Pizza Hut procura “a pessoa” no OKCupid

Neste Valentine’s Day (14 de fevereiro), rede de pizzarias está promovendo concurso que premiará o melhor pedido de casamento com pizza para o resto da vida

Pizza_Hut_cupido_300(*) Por Maureen Morrison, do Advertising Age

Se alguém estiver se sentindo solitário neste Valentine’s Day, a Pizza Hut está no site de relacionamentos OKCupid à procura “daquela pessoa”.

A maior rede de pizzarias dos Estados Unidos afirma receber propostas de casamento no Twitter diariamente de fãs, incluindo mais de 10 mil em redes sociais de admiradores da marca em 22 países e todos os estados norte-americanos, exceto Dakota do Sul, somente ano passado.

Agora, a Pizza Hut criou um perfil no OKCupid no qual o critério “eu procuro por” especifica “todo mundo” e uma variação de idade de “18-100”. Os detalhes:

O resto da página explica como os fãs podem entrar na corrida por um relacionamento para a vida inteira com a Pizza Hut – ou no mínimo de pizza grátis para o resto da vida. “Estreitar isso para ‘a pessoa’ será difícil, mas significa encontrar alguém que traga um entusiasmo escandaloso pelos momentos cotidianos”, afirma. “Hoje, depois de 56 anos sendo solteira, a Pizza Hut está preparada para se comprometer”.

Os interessados são instruídos a tuitar à Pizza Hut um video de Instagram ou Vine, com a tag #CommitToGreatness (uma homenagem à atual campanha publicitária da rede nos EUA sobre “greatness”, ou grandeza) até 21 de fevereiro. Em suas inscrições, eles devem detalhar suas ideias mais criativas de pedidos de casamento.

Sam Yagan, cofundador do OKCupid, afirmou que o serviço de relacionamentos já teve integrações de marcas menores no passado e que a atual com a Pizza Hut é certamente a maior. “Tive conversas nos últimos dois anos com marcas, mas sempre havia o desafio do ‘o que você faz’ e o do que fazia mais sentido para ambos OKCupid e a marca”, disse Yagan. Futuras iniciativas com outras marcas são possíveis, afirmou o executivo, citando interesse de outros anunciantes cujos nomes preferiu não revelar.

Os esforços na ação por parte da Pizza Hut foram assumidos pelas equipes de relações públicas e redes sociais. “Nossos fãs são o máximo e eles nos dizem o tempo todo por meio de nossos canais em redes sociais que nos querem por longo prazo”, declarou Caroline Masullo, diretora de experiência digital, em comunicado. “Pensamos que é hora de pegar esse sentimento mútuo e levar a um próximo nível de compromisso”.

Fonte: meioemensagem.com.br
(*) Tradução: Roseani Rocha