A importância de se ter um e-commerce

Muitas pessoas que começam a pensar em ter seu negócio próprio, assim com muitos empresários bem sucedidos que já possuem negócios igualmente bem sucedidos começam a se deparar com uma pergunta importante: qual é a importância de se ter um e-commerce?

Pois para responder a esta pergunta será essencial saber exatamente o que vem a ser um e-commerce, pois este será o primeiro passo para que se possa medir a real importância para um negócio que um e-commerce pode representar e os resultados que ele pode impulsionar.

Portanto, para quem ainda não sabe o que é ou para quem ainda tem dúvidas sobre o que vem a ser, um e-commerce nada mais é do que uma loja virtual, onde produtos dos mais variados podem ser oferecidos aos clientes usando a maior e mais ampla de todas as plataformas existentes na atualidade: a internet.

Agora, podemos procurar entender qual é a importância de se ter um e-commerce para uma empresa, para um pequeno negócio ou para algo que já está consolidado e que precisa se renovar para ganhar novo fôlego.

A importância estratégica

Pois agora chegamos ao ponto dos mais importantes para quem deseja entender toda a real importância de se ter um e-commerce, já que estamos falando de estratégia, e um e-commerce deve ser, nos dias de hoje, uma das partes mais importantes para a estratégia de qualquer negócio.

A internet é uma plataforma por onde navegam muitas pessoas, mas quando falamos de muitas pessoas, estamos falando de muitas mesmo! Estamos falando de algo na casa dos bilhões de pessoas.

Pois é de todo este potencial que falamos quando entramos na seara dos e-commerce’s, que oferecem uma oportunidade de apresentar produtos e marcas para os clientes, de modo próximo e prático, explorando o fato de que eles já se encontram na rede.

Um imenso shopping center

Pois se uma analogia pode ser capaz de explicar de modo mais claro e objetivo o que vem a ser a importância de se ter um e-commerce, ela com certeza é a analogia que vamos mostrar a seguir.

Imagine a internet como sendo um imenso shopping center, onde milhões de pessoas circulam a cada instante, atingindo picos em que este número pode atingir facilmente a casa dos bilhões.

Pois depois disto, imagine a sua loja virtual como uma das muitas lojas que estão localizadas e espalhadas por este imenso shopping center, recebendo a visita de muitos dos milhões de pessoas que circulam por minuto por este local.

Então, este é o real potencial da internet e ela funciona como uma imenso shopping center, com a vantagem de que para ter uma loja instalada (um e-commerce) não é necessário pagar vultosas quantias de aluguel ou manter muitos funcionários, já que para manter um e-commerce em funcionamento, em muitos casos, gasta-se muito pouco em comparação com uma loja física, e se tem o alcance de mais de 100 lojas físicas ao mesmo tampo.

Pois bem, agora você já sabe qual é a importância de um e-commerce para um negócio, e porque é tão fundamental ter um. Clique aqui e monte já o seu e-commerce!