axado

Lojistas de e-commerce podem contar a partir de dezembro com um novo recurso que compara preços de frete. Lançado pelo comparador de fretes online Axado, o diferencial da ferramenta é oferecer, de forma automatizada, preços e prazos de frete competitivos às lojas de e-commerce. Os interessados na integração poderão sincronizar suas ferramentas com o banco de dados do Axado e, com isso, disponibilizar à loja virtual cotações em tempo real de diversas transportadoras como Gollog, Jadlog, Avianca Cargo e o próprio Correios.

Uma pesquisa encomendada pela operadora de cartão de crédito Visa mostrou que o e-commerce cresceu 170% no Brasil entre o período de 2010-2011 e que a estimativa até o final de 2012 é um aumento de 58%. “Esse cenário atrai um consumidor cada vez mais exigente, fazendo com que as empresas de e-commerce busquem oferecer mais opções de serviço para conquistar os seus clientes.” comenta o sócio-fundador da Axado Guilherme Reitz. Segundo ele, a integração com o banco de dados é importante, pois sempre oferece uma opção de frete mais em conta. “O valor pago pelo frete é um dos principais motivos de abandono do carrinho de compras nas lojas virtuais. Ter acesso a opções de preços e prazos de entrega pode diminuir as desistências nesta etapa”, explica Reitz.

A solução proposta pelo Axado também possibilita que as lojas virtuais não percam tempo preenchendo tabelas de frete ou entrando em contato com as transportadoras para ofertar o melhor valor de frete ao usuário. Através da integração das ferramentas, o próprio consumidor pode escolher qual transportadora atende melhor às suas expectativas na hora de finalizar a compra online. A integração com o banco de dados é muito seguro, pois garante ao lojista que os preços e prazos estejam corretos, além de oferecer mais opções de serviços.

A intenção do Axado é inserir-se nesse mercado em parceria com as desenvolvedoras, agregando valor aos serviços oferecidos às lojas de e-commerce. Pequenas e médias lojas virtuais não costumam ter uma equipe de programadores contratada para desenvolver um sistema próprio para vender seus produtos. Grande parte do e-commerce brasileiro terceiriza esse serviço ao contratar empresas especializadas em desenvolver plataformas de vendas online. Essas empresas ficam responsáveis por implementar todo o sistema de venda em um site de e-commerce: da consulta ao pagamento do produto.

Axado

size_590_axadoDesenvolvido por dois jovens empreendedores de Florianópolis, o site Axado.com.br é o produto da startup homônima que, desde o início de 2011, desenvolve tecnologia para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Para os próximos meses, através de recursos obtidos por meio de fundos de investimento, os empreendedores irão desenvolver novos produtos da empresa, como a plataforma para cálculos de frete em e-commerce, C2C e portais de e-procurement.

Caso queira saber mais sobre o Axado, além do site www.axado.com.br a empresa disponibiliza canais via facebook, twitter e blog.