4 razões para ter um e-commerce no Brasil

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Em crescente expansão, o comércio virtual promete movimentar cada vez mais o mercado financeiro no futuro. Afinal, com a agitação e a falta de tempo da vida moderna, não existe nada melhor do que comprar produtos de qualidade sem sair de casa, evitando assim o trânsito caótico das grandes cidades. Para aqueles que moram no interior, o comércio virtual traz ainda a comodidade de comprar produtos que só seriam encontrados em cidades maiores.

Por isso, conheça agora algumas vantagens de abrir um e-commerce, e não perca tempo: invista!

1. Taxa de crescimento maior que a do varejo tradicional

A primeira vantagem é o crescimento dessa modalidade de comércio. Os números divulgados sobre o setor no Relatório Webshoppers são altamente positivos e animadores: no primeiro semestre de 2013 o aumento de número de transações efetuadas era de 20%, sendo que o percentual de crescimento do faturamento foi estimado em 25%. Já no primeiro semestre de 2014, o número de transações teve um expressivo crescimento de 36% e o faturamento ganhou mais 6 pontos percentuais, alcançando então 26%.

2. Custos relativamente mais baixos

Outra vantagem de ter um e-commerce é que não é necessário alugar um ponto comercial, mobiliar uma loja, nem contratar uma equipe grande de funcionários. Isso garante uma redução nos custos, principalmente com despesas fixas, como contas de luz, telefone, condomínio, entre outras.

Você pode abrir sua empresa sem sair de casa, sua vitrine de produtos fica disponível na rede 24 horas por dia. O comércio virtual proporciona visibilidade para o seu produto.

3. Diversidade de oportunidades

Praticamente tudo pode ser comprado pela internet, do almoço ao jantar, roupas, equipamentos eletrônicos, utensílios domésticos, carros, e tudo o mais. Entretanto, mesmo com o mercado aquecido, existem algumas mercadorias que são as queridinhas dos clientes. No primeiro semestre de 2014, ainda de acordo com o Relatório Webshoppers, os produtos de moda e acessórios conquistaram o primeiro lugar no ranking do comércio virtual, atingindo 17,5%, em seguida, com 17,4%, vieram os produtos cosméticos, perfumaria e saúde, e em terceiro lugar, com 11,1%, a venda de eletrodomésticos.

Se você ainda não tem um negócio, pode investir em praticamente qualquer área, desde que faça um bom planejamento. E se você já tem uma empresa, pode tanto aumentar suas operações já existentes quanto apostar em novas.

4. Maior alcance

Estar online proporciona ao seu produto uma exposição muito maior, uma vez que pessoas do mundo inteiro podem encontrá-lo a qualquer momento. Com uma boa estratégia de marketing, sua preocupação não é aumentar sua presença no mercado da sua cidade ou estado, mas sim do mundo. O hábito de comprar online já é uma realidade, e para tirar vantagens dele para a sua empresa, você precisa de um e-commerce.

Os números não deixam dúvidas: criar um e-commerce é uma ótima forma de entrar no mundo dos negócios. Antes da abertura, faça um planejamento estratégico da sua loja virtual, com metas reais e prazos para que sejam cumpridas.

E você está pronto para abrir seu e-commerce? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

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