2º Weboteco confirmado: 14/abril teremos encontro marcado

1960116_213732838823436_584244816_n

Empreendedores do ramo digital na baixada já tem seu 2º encontro marcado para um encontro descontraído onde será abordado vários assuntos para melhorar os serviços e o conhecimento dos empreendedores da Baixada Fluminense.

Baixada Fluminense vem crescendo bastante nos últimos anos e a demanda por serviços de tecnologia e comunicação também aumentou. Porém, o crescimento nesse setor não acompanhou a chegada e abertura de novas empresas na região. Outro ponto que chama a atenção é o motivo da escassez desses profissionais, a falta de eventos e estímulos que promovam o networking na Baixada.

Foi pensando em mudar esse cenário que surgiu o WEBOTECO. Um evento sem fins lucrativos que reúne profissionais da comunicação, tecnologia e empreendedores digitais da Baixada. A programação inclui duas palestras (mais detalhes na seção programação) e uma sessão de pitchings, além de muito bate-papo sobre empreendedorismo. Tudo isso somado ao ambiente bem descontraído são aspectos bem propícios ao networking na região e o surgimento de uma nova cultura em serviços digitais.

Muito além do evento

O evento tem como um dos objetivos, ser o agente causador de uma mudança profunda na forma de empreender digitalmente na Baixada Fluminense. Hoje, o mercado de serviços digitais conta com grandes profissionais da região mas que não atuam, de fato, na Baixada. Em contrapartida, as empresas que necessitam desse serviço tem dificuldade em encontrar esses profissionais.

Entendemos que não é fácil quebrar esse paradigma. Mas a 1ª edição deu um primeiro passo em direção a uma nova realidade. Projetos começaram a ser desenvolvidos com encontros que aconteceram devido à iniciativa do evento, profissionais se identificaram com a causa e vem contribuindo para melhorar o cenário.  Hoje, o Weboteco é mais que um evento. É um movimento de pessoas entusiastas, determinadas a contribuir com o crescimento da região.

Para saber mais e participar do evento acesse o site do evento: www.weboteco.com.br